Algumas pequenas lembranças

20:10


Porque as vezes as lembranças podem vir carregadas de saudade.


Resultado de imagem para foto de menina com saudade tumblr
Foto retirada do Tumblr

Hoje eu me peguei vendo a foto de uma pessoa que estudou comigo no último ano do ensino médio. Foi estranho a mistura de sentimentos que se comprimiram dentro de mim. 


Lembrei de como cheguei naquela sala, dos amigos que fiz, das inimizades que criei, dos professores que odiei e dos que amei, dos momentos de zoação que tínhamos, das brigas por causa de nota, das inúmeras aulas que matei, da fila da cantina no dia da farofa, da aula chata de matemática, dos crushs, do título de pior sala que ganhamos, das apresentações de seminários, das notas baixas nas provas de biologia, dos sermões da diretora, da suspensão na penúltima semana de aula e da aprovação no final do ano.

Senti saudade daquela sala 302, dos meus amigos na época, das aulas chatas de português e das aulas engraçadas de inglês. Senti falta daquela rodinha que se formava para falar sobre desenho animado, piadas de duplo sentido, relacionamentos, sonhos, futuro e promessas que hoje eu sei que jamais poderão ser cumpridas.

Senti falta das loucuras que costumávamos fazer dentro da sala de aula, daquela canção de fim de ano da globo que cantamos todos juntos, das risadas e do barulho que se formava quando o professor se ausentava da sala.

Percebi que se passara quase três anos desde aquele último dia de aula, que as pessoas que saíram daquela escola já não são mais as mesmas, que muitos laços que pareciam ser inquebráveis foram desfeitos graças a ação do tempo, que muitas pessoas cresceram ou foram obrigadas a crescer, que muitos sonhos foram alcançados e outros simplesmente foram abandonados por "N" motivos.

Mas sabe, eu sei que muitas dessas pessoas sentem a mesma saudade que eu, sentem essa agonia no peito ao lembrar desses maravilhosos momentos e pior, por não poder vivê-los novamente. E por mais que sejam marcados reencontros que nunca acontecem, nada mais seria como antes.

Mesmo com toda essa saudade, tais lembranças me mostram que por mais que não desejemos crescer, esquecer, nos afastar ou mudar, essas coisas sempre irão acontecer e cabe somente a nós mesmo sabermos lidar com tudo isso.

Resumindo, a saudade é a nossa única lembrança de bons momentos do passado.

You Might Also Like

0 comentários