Então, é você quem deixa a sua vida mais bela

18:01

A vida tem uma grande mania de pregar peças na gente, mas sabe, acho que esse foi o único jeito que ela encontrou de nos mostrar o quanto somos bobos por não aproveitá-la da forma correta.

Foto retirada do Tumblr

Passamos a maior parte do dia reclamando de tudo, seja porque o dia amanheceu nublado ou porque ficou quente de mais, porque precisamos pegar aquele ônibus lotado, porque não deu tempo de tomar café, porque a aula é chata ou porque o chefe é carrasco de mais... O menor dos motivos se torna grande de mais para deixar a vida mais amarga, mais chata, mais monótona, mais sem graça.

E você se vê, todo dia na mesma agonia, vivendo sem um proposito e sem fazer um pequeno esforço para mudar essa situação, isso tudo porque você já se acostumou a viver dessa maneira.

Sabe, a vida não é e nem pode ser um mar só de ondas calmas, ela precisa se agitar um pouco ( ou até de mais) para que você possa perceber que sempre terá que fazer algo para mudar...

Mesmo que seu dia tenha começado ruim, mesmo que tenha faltado açúcar ou pó de café, mesmo que você tenha perdido o ônibus, mesmo que sua aula seja chata, mesmo que seu chefe seja carrasco, mesmo que você não esteja disposto a sair da cama, VIVA.

Faça tudo que puder para que seu dia termine bem, mude suas atitudes, sorria mais, ouça uma música e se isso não for o suficiente cante alto para todos ouvirem e não se preocupe em parecer louco, a loucura faz parte da vida. 

Abrace alguém especial, pode ser o seu amor, seus pais, seus avós, seus amigos, seu gato, seu cachorro ou quem sabe uma árvore, sim elas também merecem abraços.

Esqueça a sua dieta por um dia e coma um bolo, pode ser de chocolate, de doce de leite ou com recheio de beijinho, não importa, deixe o seu dia mais doce.

Dê bom dia, boa tarde ou boa noite para o motorista do ônibus, para o porteiro do seu prédio, para o vendedor de balinha, para o senhorzinho da esquina, para o carinha do Manassés, para a senhora da banca do jornal, para a atendente da caixa lotérica... as vezes eles precisam mais dessas pequenas gentilezas do que você mesmo.

Fale com aquela pessoa que você não vê a muito tempo, ligue ou mande uma mensagem e diga o quanto a mesma lhe faz falta, é preciso apenas um pequeno incentivo para reacender uma amizade.

E por fim, pratique essas pequenas coisa todos os dia, experimente mudar um pouco suas atitudes e veja o quanto você estará feliz no final do dia.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Luana
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Blog Da Luuh.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir