10 Regras da Moda Que Não Seguimos Mais

16:41


Esses dias eu estava em uma das minhas redes sociais e me deparei com um vídeo que me chamou muita atenção. Ele foi publicado pela TiZKKA, que é uma app de moda e lifestyle. 

Eu ainda não testei o app, mas assim que testar eu faço uma mini resenha dizendo o que achei dele. Mas enfim, vamos as regras de moda que foram quebradas pelo tempo?

1- Bolsas devem sempre combinar com os sapatos



Quantas vezes você já saiu de casa com um sapato preto e uma bolsa preta?? Eu confesso que segui muito essa regra, mas segundo algumas estilistas, isso é coisa do passado.


2- Não se deve misturar estampas



Já se foi o tempo, em que usar mais de uma estampa na composição de um look era um erro gravíssimo. Hoje em dia, esses looks apresentam um ar de elegância, diversão e muito bom gosto.
Sem cotar que fazer essa mistura não é nada difícil.


3- Roupas metalizadas só a noite



Essa moda futurista com toda certeza é uma das minhas favoritas, isso porque além de ousado, as sobreposições ficam simplesmente lindas!


4- Somente mulheres altas podem usar saias longas e vestidos largos



Baixinhas de plantão, podem dizer adeus a essa regra, já que podemos sim usar peças mais larguinhas como saias e abusar dos vestidos longos!! Se joguem e sejam felizes!!


5- Combinações feitas com tons de azul marinho e preto não combinam, assim como, preto e café

Eu sou do tipo que acha que tudo com preto fica bom, então essas duas combinações são basicamente perfeitas e muito bonitas.

6- Nada de exagerar nos acessórios

Eu sei que você já ouviu a frase: "Antes de sair de casa tire um acessório!". Deixa isso de lado e abuse dos mesmos.

7- Listras horizontais vão te deixar mais "larga"


Ao contrário do que diziam as antigas regras da moda, as litras horizontais não te deixam mais largas, mas sim aumenta a silhueta, dessa forma, além de mais alta, as litras horizontais podem te deixar mais magra.

8- Meias com sapatos abertos: NUNCA


Seja no inverno, no verão ou em qualquer estação, use e abuse dos looks com sapatos abertos e meias. Eles são fofos e muito confortáveis, ainda mais nas épocas mais frias.

9- Não use clutches durante o dia, Baby 

Essa bolsa que sempre nos acompanha nas ocasiões mais especiais a noite, podem sim compor os nossos looks durante o dia. Neutras, com estampas ou super coloridas, as clutches deixam os looks mais sérios.

10- Branco e inverno não combinam



Sinto informar que sim, branco combina com o inverno e muito bem. Claro que você pode optar por peças mais quentinhas ou tecidos mais grossos sem nenhum problema.

Então é isso meus amores e amoras, o que acharam dessas regras?? Quais vocês seguiam ou ainda seguem?? Espero que tenham gostado e me desculpem pela ausência!!

Muitos beijos e até o próximo post!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. A moda mudou muito, muita coisa que antes era 'brega' agora é a última moda. Lembro que misturar estampas era a morte.

    Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era um erro grave da moda!! Eu super amo essas mudanças que a moda nos proporciona!! Beijos

      Excluir
  2. A moda mudou muito com o passar do tempo. Mas confesso que dessas, as únicas que realmente quebro são a do branco no inverno e a da bolsa combinando com o sapato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse é o lado bom da moda, você pode escolher seguir algo ou não seguir!! Beijos!! <3

      Excluir