Resolvi Criar um Canal!! E Agora???

00:15



Eu sei bem como é ter essa linda dúvida na mente, isso porque, estou passando por isso nesse exato momento, já que o meu canal World Moon está em processo de construção. 

Por mais que tenham diversos vídeos de canais famosos dando dicas de como começar um canal e de certa forma mostrando o quanto é simples e rápido, ainda continuamos um tanto perdidas na hora de por todas aquelas inúmeras dicas em prática.

Foi por isso que eu decidi relatar aqui todo o meu processo desde a criação do canal até a postagem do primeiro vídeo, espero que isso me ajude e ajude outras pessoas que também estão ou vão entrar nesse processo!

Os primeiros passos são simples e bem particulares que consistem na criação do canal, a escolha do nome do mesmo, criação das redes socais como fã page e Instagram ( caso você já tenha então pule essa parte). Logo depois vem a criação da capa (o coisa chata de se fazer).

Esse processo eu precisei fazer umas três vezes, porque no meu caso eu não sou lá tão criativa mas a terceira vez até que deu certo!! 

A capa do seu canal, será a sua identidade e é necessário que o mesmo chame atenção, mas se forma sutil. Então, é melhor caprichar na hora de criar a sua capinha.



Dá até um pouco de vergonha alheia, mas a da esquerda eu fiz quando não sabia quase nada de capas e a da direita, eu consegui fazer depois de muita pesquisa.

Para fazer as minhas capas eu usei as dicas e os tutoriais da May Furtado, ela tem um canal no Youtube e um blog e acreditem, ela me salvou!!


Convido todos a dar uma olhadinha no canal dessa fofa, lá tá cheio de dicas de edição de vídeos, criação de introdução e outros. Vale super a pena dar uma conferida!

A foto que eu usei na minha capa, foi necessário retirar o fundo e transformá-la em PNG. Para isso eu usei o site Background Burner. É bem simples de usar, mas você tem que ir testando qual foto fica melhor na hora de retirar o fundo. 


E uma dica que eu sou, é que você tente tirar a foto em um fundo neutro, pois isso facilita muito na hora de retirar o fundo.

E para fazer as edições, eu usei o site chamado PicMonkey, ele é totalmente grátis e super fácil de usar.


Então é isso, fiquem ligados aos próximos posts que vamos falar um pouco mais sobre equipamentos de gravação, cenários e edições de vídeos!!

Beijinhos e até o próximo post!!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Arrasou Luuh, adorei essa ideia de compartilhar todo o passo a passo do canal aqui no blog! Sua capa ficou muito linda, amei!

    ResponderExcluir
  2. linda amei seu blog ele esta na minha lista de blogs favoritos e inspiradores!

    ResponderExcluir